sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Um ótimo incentivo para começar a degustar AGATHA CHRISTIE



Os Quatro Grandes

Foi um dos primeiros livros que eu li, achei muito interessante e viciante.
Sempre que posso eu indico para quem aprecia uma boa leitura e para quem está começando é um bom incentivo pois, é preciso ler coisa boa para apreciar ainda mais a arte da leitura.

Angello Marques.

Enredo do livro

Poirot não quer pensar em mais nada além de destruir a organização secreta “Os Quatro”, composta de importantes personagens mundialmente reconhecidos nos seus campos de atuação. Mas para isto, ele necessita mais do que nunca colocar em ação as suas “células cinzentas”. Acontecem diversos episódios relacionados às ações dos quatro, que se organizam para dominar o mundo eliminando literalmente todos os obstáculos. E como Poirot é um destes, tentam eliminá-lo também.

Nesta aventura Poirot tem a companhia do seu fiel amigo Hastings, que chega da Argentina para passar três meses, mas vai ficando com o objetivo de “ajudar” Poirot a investigar e agir contra os terríveis “quatro”.

Um pouco de Agatha Christie

Agatha começou a escrever sob influência da sua mãe, que a incentivou a criar um conto, para passar o tempo, enquanto Agatha, entediada, se recuperava de uma forte constipação que a deixara de cama. Ela chegou a duvidar da sua capacidade, mas conseguiu. Continuou a escrever, encorajada por Eden Phillpotts, um teatrólogo amigo da família. Quando já era famosa, disse que, durante muitos anos, se divertiu escrevendo histórias melancólicas, em que a maioria dos personagens morria.

Fonte Wikipedia

2 comentários:

  1. Concordo que é preciso se ler coisas boas.
    Não só no início... No meio e no fim também.
    Afinal, não são só os iniciantes que são dignos de uma boa leitura, hehe.

    Ainda não li esse, mas não é a primeira vez que ele é muito bem recomendado.
    Pode ser o meu próximo livro, quem sabe?
    Atualmente leio "Quando Nietzsche chorou", muito bom também!

    E tá ficando bom isso aqui... :)

    ResponderExcluir
  2. É com certeza... no início, meio e fim, mas concorda que tem gente que não sabe selecionar livros e acaba dizendo que não gosta de ler ou que a leitura é uma merda... perda de tempo e tals...

    Acho que, partindo do princípio que quem aprende a ler não para nunca...

    Sua colocação está ótima e vou catar esse livro ai...

    ResponderExcluir